sábado, 23 de maio de 2009

Windows 7 será lançado antes do Natal

A Microsoft afirma que continua a querer lançar o novo sistema operativo, Windows 7, antes do Natal deste ano, com o objectivo de aproveitar a temporada de compras. Até agora, a companhia era muito vaga quando se referia a uma data de lançamento do software.
«O Windows 7 está a caminhar bem para estar disponível no final do ano», declarou o vice-presidente da divisão Windows da Microsoft, Bill Veghte, que adiantou que o programa tem alcançado bons resultados nos testes.

No passo mês, a gigante de informática anunciou que o lançamento do sistema estava programado para o ano fiscal de 2010, o que poderia ser tão cedo quanto Julho. A Collins Stewart chegou a afirmar que a estreia oficial do produto seria feita nesse mês para os fabricantes e em Outubro para o público em geral.

Há duas semanas, a companhia lançou uma versão preliminar, «Release Candidate» (RC), para o público, uma fase que só acontece quando o software está quase pronto, dependendo apenas de alguns ajustes, mas com os erros da versão beta já solucionados.

A missão do Windows 7 é suceder o traumático Vista, lançado em 2007 e considerado o responsável por afastar muitos utilizadores do sistema operativo mais utilizado do mundo. A Microsoft promete um programa mais simples e leve, uma vez que o objectivo é evitar que os clientes não tenham que substituir os seus computadores, como aconteceu com o antecessor.

Os especialistas que já experimentaram o Windows 7 aprovaram o sistema, mas este ainda não foi utilizado pelo grande público. Desde a passada quinta-feira, 10 mil empresas especializadas têm acesso à versão «candidata à comercialização». Qualquer um que estiver interessado deverá conseguir ter acesso, fazendo o download da versão no site da Microsoft.

Sem comentários: