O Google iniciou a mudança no design dos logotipos dos seus serviços, informou a vice-presidente do gigante das buscas, Marissa Mayer.
O objectivo, segundo Mayer, é padronizar o layout de todos os serviços online, com a marca Google sempre colocada à esquerda e o nome da ferramenta, em azul e letras minúsculas, do lado direito.
«Hoje os logos aparecem em muitos locais e tamanhos diferentes nos nossos sites. Os novos modelos são padronizados para ser o mesmo tamanho e cor, onde quer que elas apareçam», afirma Marissa Mayer no blog oficial do Google.
A responsável afirma que a nova disposição dos logos também facilita a identificação dos serviços do Google em países em que a leitura é feita da direita para a esquerda, como é o caso do árabe.
Por enquanto, serviços como o Google Code e Google Labs já ganharam o novo design nos seus logos. Nas próximas semanas, a mudança deve ser alargada a outras ferramentas mais utilizadas, como Google Maps, Google News e Google Docs.
O objectivo, segundo Mayer, é padronizar o layout de todos os serviços online, com a marca Google sempre colocada à esquerda e o nome da ferramenta, em azul e letras minúsculas, do lado direito.
«Hoje os logos aparecem em muitos locais e tamanhos diferentes nos nossos sites. Os novos modelos são padronizados para ser o mesmo tamanho e cor, onde quer que elas apareçam», afirma Marissa Mayer no blog oficial do Google.
A responsável afirma que a nova disposição dos logos também facilita a identificação dos serviços do Google em países em que a leitura é feita da direita para a esquerda, como é o caso do árabe.
Por enquanto, serviços como o Google Code e Google Labs já ganharam o novo design nos seus logos. Nas próximas semanas, a mudança deve ser alargada a outras ferramentas mais utilizadas, como Google Maps, Google News e Google Docs.
Sem comentários:
Enviar um comentário