quinta-feira, 28 de maio de 2009

Jovens devem sair do mundo virtual, diz Google

O director do Google, Eric Schmidt, incentivou os jovens universitários a sair do mundo virtual e fazer ligações humanas, descobrindo o que é mais importante para eles e, para isso, vivendo «analogicamente» por alguns momentos.
«Desliguem o computador, porque têm de descobrir tudo o que é humano ao vosso redor», aconselhou o responsável, acrescentando que «nada é melhor do que segurar a mão do seu neto, enquanto ele caminha os seus primeiros passos».

Numa palestra na Universidade da Pensilvânia, para seis mil finalistas, o executivo-chefe da empresa de Internet norte-americana, que tem um doutoramento na Universidade da Califórnia, em Berkeley, recebeu um grau honorário de Doutor da ciência, devido a «múltiplas contribuições para colocar o mundo ao alcance da humanidade», explicou a reitora Amy Gutmann.

Na próxima década, a tecnologia vai avançar até um ponto no qual será possível ter 85 anos de vídeo, num valor equivalente ao do iPod. A actual conjuntura económica pode ser um momento de inovação, continuou Schmidt, lembrando que populares produtos de consumo foram criados durante a Grande Depressão, a partir de 1929.

O empresário comparou a geração actual do «Google e Facebook» com a sua: telemóveis contra cabines telefónicas, Wii contra Pong, um dos primeiros jogos de computador, blogs contra jornais, Red Bull contra Tang, lembrando que a sua geração passava o tempo a esconder os momentos mais embaraçosos, enquanto, actualmente, «existe o registo de todos os momentos e lugares no YouTube».

Sem comentários: