sexta-feira, 29 de maio de 2009

Depeche Mode: Dave Gahan operado a tumor maligno na bexiga

Os Depeche Mode continuam a cancelar concertos devido a doença do vocalista Dave Gahan. Depois de a banda ter avançado que o músico sofrera uma gastroenterite grave, chega agora a informação oficial de que Gahan foi operado a um tumor maligno na bexiga (intervenção foi bem sucedida e o tumor removido).

Segundo comunicado oficial, a banda regressa aos palcos a 8 de Junho, data até à qual Gahan terá de permanecer em descanso para uma recuperação total. O concerto em Portugal, marcado para o dia 11 de Julho no Porto (acto nortenho do festival Super Bock Super Rock), não está em risco, assegura a banda e a produtora Música no Coração, contactada pela BLITZ.

Gahan foi hospitalizado a 12 de Maio, antes de um concerto em Atenas (na Grécia) e a banda viu-se obrigada a adiar parte da digressão de promoção ao álbum Sounds of the Universe . O concerto que levará os Depeche Mode de volta à estrada realiza-se a 8 de Junho em Leipzig (Alemanha).

Os concertos adiados e cancelados foram os seguintes: Londres (30 de Maio, adiado), Festival Pinkpop (31 de Maio, cancelado), Hamburgo (passou de 2 de Junho para 1 de Julho), Dusseldorf (4 e 5 de Junho, adiados), Leipzig (7 de Julho, cancelado), Bergen (passou de 2 de Julho para 28 de Janeiro de 2010).

Sem comentários: