quinta-feira, 28 de maio de 2009

AC/DC na capa da Blitz #36

A nova edição da revista Blitz vai estar nas bancas a partir de sexta-feira, 29 de Maio.
Os AC/DC são as maiores estrelas de uma edição onde Kings of Leon, Ben Harper, David Bowie, JP Simões ou Nouvelle Vague também brilham.

Uma entrevista exclusiva com Angus Young, o guitarrista e imagem de marca dos AC/DC , é o prato forte do artigo sobre a banda de "Highway To Hell", onde lhe apresentamos ainda uma discografia seleccionada dos australianos, aquilo que pode esperar do regresso do grupo a Portugal e tudo aquilo que, com três acordes apenas, tem sido feito ao longo da história do rock...

Ao contrário dos AC/DC, os KINGS OF LEON não têm, por enquanto, qualquer concerto marcado para Portugal, mas isso não impede a banda dos irmãos (e primo) Followill de serem um caso de sucesso transversal no nosso país. Este mês, a BLITZ oferece-lhe uma verdadeira reportagem "na estrada" com os autores de "Use Somebody". Com disco fresco nas lojas, BEN HARPER continua a ser um dos artistas favoritos dos portugueses. A BLITZ foi a Londres entrevistar o homem de "Fight For Your Mind" e ficou a saber que o cantor e guitarrista não acredita que os músicos devam ser entidades omnipotentes.

Para os NOUVELLE VAGUE , o punk e a new wave cheiram a rosas. Mário Rui Vieira falou com os autores de Bande Aparte e revela tudo sobre os planos do grupo, que regressam a Portugal já em Julho, para um concerto no Super Bock Super Rock Porto.

No Retrovisor, os 40 anos de "Space Oddity", de DAVID BOWIE , são o pretexto para um artigo caprichado sobre aquele a quem chamam Camaleão. Descubra, pela pena de Rui Miguel Abreu, o que é que a chegada do Homem à Lua tem a ver com os primeiros momentos de estrelato de David Bowie.

Nos P&Rs , JP Simões garante que os boatos sobre a sua morte são altamente exagerados. TEREZA SALGUEIRO garante que não mudou o nome por causa do acordo ortográfico.

Este mês, THE WALKMEN e WHITE LIES são Quase Famosos. E os X-WIFE mostram porque razão são apontados como uma das bandas portuguesas mais excitantes do momento. Ainda no Frente, o número um do ténis português, Frederico Gil, confessa, em resposta ao Fora do Baralho, que as tatuagens de Amy Winehouse lhe fazem impressão...

A BLITZ de Junho chega às bancas a 29 de Maio, acompanhada como habitualmente pelo jornal Optimus/BLITZ.

Sem comentários: