sexta-feira, 29 de maio de 2009

Castelo Branco: Aluno da ESART na Orquestra Mundial de Jovens Musicos

Luís Vieira, aluno da variante de trompa no curso de música da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB vai participar nos concertos sinfónicos da época da Primavera da Orquestra Mundial de Jovens Músicos .

Os espectáculos, realizam-se em Espanha entre 23 de Maio e 8 de Junho, serão conduzidos por Josep Vicent, actual director artístico e maestro principal da orquestra, conhecido pela abordagem moderna e por valorizar ritmo e criatividade.

Esta é já a terceira vez que o jovem concorre à Orquestra.

Contudo, como aconteceu em 2008, ano em que nenhum português foi seleccionado, o estudante da ESART voltou a não conseguir colocação, estatuto até há pouco tempo partilhado com três cidadãos nacionais: Samuel Bastos (oboé), Gabriel Rodríguez Antão (trombone) e Ricardo Carvalhoso (tuba). "Este ano também fiquei na reserva, mas como não entrou ninguém, foram buscar-me", confessa Luís Vieira, que garante ter interesse em outras orquestras juvenis igualmente de topo a nível mundial. "Todos os anos costumo concorrer a pelo menos duas, e vou continuar enquanto tiver idade para o fazer".

Sem comentários: