A venda de jornais cresceu 1,3% em todo o mundo em 2008, com quase 540 milhões de vendas diárias, apesar da crise económica que afectou em força o sector dos Media, anunciou quarta-feira a Associação Mundial de Jornais.
Em artigo publicado na página oficial na Internet da associação que recolhe os dados para o relatório anual, o presidente da associação, Gavin O´Reilly, afirmou que os números contrariam as análises «simplistas e enganosas» que prognosticam a morte dos jornais.
O responsável explicou ainda que o crescimento é fruto do aumento das vendas nos mercados em desenvolvimento, quando nos países em desenvolvimento está a registar-se uma queda constante das vendas que é compensada pelos jornais digitais que cada vez açambarcam mais audiência.
Em artigo publicado na página oficial na Internet da associação que recolhe os dados para o relatório anual, o presidente da associação, Gavin O´Reilly, afirmou que os números contrariam as análises «simplistas e enganosas» que prognosticam a morte dos jornais.
O responsável explicou ainda que o crescimento é fruto do aumento das vendas nos mercados em desenvolvimento, quando nos países em desenvolvimento está a registar-se uma queda constante das vendas que é compensada pelos jornais digitais que cada vez açambarcam mais audiência.
Sem comentários:
Enviar um comentário