quarta-feira, 6 de maio de 2009

Hugh Jackman inspirou-se em Mike Tyson para «Wolverine»

O protagonista de «X-Men Origens: Wolverine», Hugh Jackman, revelou que se inspirou em Mike Tyson para interpretar a personagem. «Mais em relação à atitude do que ao estilo, é a de um jovem Mike Tyson», explicou.
«Ele era mais pequeno que todos os outros lutadores, mas tinha uma ferocidade natural, um sentimento animalesco nos olhos, mesmo os boxeurs mais experientes tinham medo dele», afirmou o actor, numa entrevista à revista Rolling Stone.

«E é engraçado, mas também sempre tive na cabeça a imagem de Robert de Niro, em Cabo do Medo», continuou o artista, eleito recentemente o homem mais sexy do mundo, segundo a People, argumento que «vê-se aquele tipo tatuado, com o corpo acabado e pensa- se: incrível, é mesmo maluco!».

A aventura, que se passa na década de 70, conta a origem do mutante Wolverine, contando o passado de Logan, nome civil do herói, além da sua complexa relação com Victor Creed, conhecido como Dentes-de-Sabre, e o perigoso Programa «Arma X», que o transformou num ser quase indestrutível.

A longa-metragem arrecadou 35 milhões de dólares (quase 26,4 milhões de euros) no dia de estreia nos EUA, de acordo com a revista Variety, tendo ficado apenas atrás de «X-Men: O Confronto Final», que facturou 45,1 milhões de dólares (perto de 34 milhões de euros) no seu primeiro dia nos cinemas, em 2006.

«Wolverine» é o maior lançamento da história dos estúdios da Fox, que temeu que a publicação do filme na Internet, um mês antes da estreia, pudesse influenciar, de forma negativa, as bilheteiras.

Sem comentários: