sexta-feira, 8 de maio de 2009

Gripe A põe em risco Festival de Glastonbury

A notícia é avançada pelo Guardian, parceiro oficial de media do Festival de Glastonbury, e diz que um dos mais históricos eventos musicais do Reino Unido pode ser cancelado, este ano, caso a Gripe A se transforme numa pandemia.

A capacidade máxima do Festival de Glastonbury é de 137 500 pessoas, e segundo a organização " é um risco ter tanta gente reunida no mesmo local. Se o Governo (inglês) quiser cancelar eventos públicos, como aconteceu no México, seremos os primeiros (a sofrer)".

O Guardian revela ainda que a organização de Glastonbury tem recebido muitas questões dos espectadores, preocupados com o possível cancelamento do evento, e que já se encontra a preparar "um plano" para precaver eventuais implicações da Gripe A.

Neil Young, Blur, Bruce Springsteen, Franz Ferdinand e Animal Collective são alguns dos artistas confirmados na edição deste ano de Glastonbury.

Inicialmente denominada de "gripe suína", a Gripe A terá feito até ao momento 30 mortos , havendo mais de 1400 casos confirmados em 22 países.

Em Portugal , a Gripe A tem um caso confirmado: uma mulher de 31 anos que estivera recentemente no México. De acordo com o Ministério da Saúde, porém, a cidadã portuguesa já não apresenta sintomas e não terá contaminado qualquer elemento do seu agregado familiar.

Sem comentários: