domingo, 10 de maio de 2009

Apple quer comprar Twitter por 523 milhões de euros

A Apple está em negociações para adquirir, por 700 milhões de dólares (pouco mais de 523 milhões de euros), o Twitter, podendo anunciar um acordo no próximo mês, de acordo com vários sites especializados em tecnologia. Segundo o site Gawker, a empresa poderia pagar em dinheiro e não com uma troca de acções, como foi proposto em negociações com outras companhias.
Segundo o TechCrunch, a compra será anunciada na Worldwide Developers Conference (WWDC), que acontece em Junho. Outras empresas, como a Microsoft, o Google e Facebook, com ofertas de 500 milhões de dólares, já estiveram relacionados com rumores de compra do serviço de microblogs, que permite mensagens até 140 caracteres.

Lançado há três anos, o site tem alcançado bons níveis de crescimento, estando avaliado actualmente em 250 milhões de dólares, apesar de, praticamente, não dar lucro. Apesar da popularidade, o Twitter sofre com a taxa de retenção de utilizadores, uma vez que, segundo um estudo, 60% dos membros abandonam o serviço um mês depois de se registarem.

«O Twitter tem obtido um bom desempenho nos últimos meses, mas não será capaz de sustentar o seu crescimento meteórico sem estabelecer um alto nível de fidelidade entre os seus membros», defendeu o responsável.

Segundo o instituto Nielsen Online, quando o Facebook e o MySpace eram sites emergentes em popularidade, o índice de retenção era o dobro do alcançado pelo Twitter e, actualmente, esta taxa está em torno dos 70%.

As visitas ao Twitter chegaram a 9,3 milhões de pessoas nos EUA, ou seja, um crescimento de cerca de 131% em Março, comparativamente a Fevereiro passado, de acordo com um estudo da comScore.

Sem comentários: