O protagonista de «Crepúsculo», Robert Pattinson, confessou que «não foi fácil» tirar a roupa para «Little Ashes», no qual interpreta o pintor espanhol Salvador Dali, quando era jovem. «É engraçado, porque os espanhóis não têm problemas com a nudez, mas os ingleses, obviamente, têm», explicou o actor, defendendo-se com a sua educação britânica. «Acho que fiquei traumatizado por algumas coisas, como ter visto, quando era pequeno, o meu pai a trocar-se antes de nadar», disse.
Em «Little Ashes», que se passa em 1922, em Madrid, o galã adolescente teve de ficar nu, em frente a um espelho. Aquela cidade espanhola vê-se em plena revolução cultural, devido às mudanças de valores provocadas pelo jazz, as ideias de Freud e a avant-garde.
Nesse mesmo ano, aos 18 anos, Dali entra para a universidade, determinado a tornar-se um grande artista. A sua incomum mistura de timidez e exibicionismo faz com que a elite social daquela instituição de ensino volte as suas atenções para o jovem estudante, como Frederico Garcia Lorca e Luis Buñuel. O filme, que ainda não tem data de estreia para Portugal, acompanha a relação entre esses importantes artistas contemporâneos.
Pattinson, confessou que só se tornou actor para conhecer mulheres bonitas. «O meu pai viu um grupo de meninas bonitas, que se estavam a tornar actrizes, e disse: Rob, tens de fazer isto!», revelou. «É por isso que ainda o faço!», brincou o galã, que ficou popular entre as adolescentes, durante uma entrevista à revista britânica Independent.
Recentemente, foi anunciado que o actor poderá vir a protagonizar «Memoirs», que traz a história de duas pessoas que lutam contra as suas famílias para ficarem juntos.
Sem comentários:
Enviar um comentário