
O inquérito, realizado online a 6.053 adultos em sete países, entre 8 e 16 de Abril de 2009, revelou ainda que 14% dos cidadãos nacionais estabelece uma ligação à Web mais do que duas vezes por dia e 22% passa uma a duas horas durante uma sessão normal online, na qual 37% visita «mais de 10 sites», enquanto um quarto dos inquiridos diz aceder a «cinco ou seis páginas».
Itália é o país europeu, a seguir a Portugal, que mais utilizadores tem em permanência online (73%), sendo que o estudo, que inclui respostas da Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Itália, Noruega, Suíça e Portugal, conclui ainda que «um em cada quatro utilizadores da Internet da Europa passa entre sete e 15 horas online por semana.
Os países nórdicos, como a Dinamarca, Finlândia e Noruega, são os exploradores mais tímidos na rede global. Cerca de um terço dos dinamarqueses (35%), finlandeses (35%) e noruegueses (32%) apenas exploram um novo Web site por cada 10 que visitam. Por outro lado, os suíços e os belgas são relativamente pioneiros, com um em cada 10 utilizadores da Internet a visitar uma combinação de 50% de Web sites favoritos e 50% de novos Web sites.
Sem comentários:
Enviar um comentário