segunda-feira, 4 de maio de 2009

Anúncio com Keira Knightley é proibido no Reino Unido (Vê o vídeo)

O Clearcast, o organismo britânico responsável por supervisionar o conteúdo da publicidade no Reino Unido, proibiu a exibição de um anúncio televisivo, protagonizado por Keira Knightley, contra a violência doméstica, por o considerar «demasiado violento» para ser divulgado num meio de comunicação de massas.

Na mensagem, que faz parte de uma campanha da Women´s Aid, aparece a actriz, que, assim que chega a casa depois de um dia de filmagens, é agredida várias vezes pelo namorado, que chega mesmo a dar-lhe pontapés, enquanto ela permanece estendida no chão. Para que o anúncio continue a ser transmitido, essas imagens devem ser removidas, adiantam as autoridades.

A publicidade, de dois minutos, foi realizada pelo britânico Joe Wright, que dirigiu Keira em «Expiação». O objectivo era mostrar à sociedade inglesa que a violência de género não acontece só nas classes sociais menos favorecidas, como explicou a própria protagonista, durante a apresentação da iniciativa, no passado dia 4.

A organização responsável pela ideia lamentou «profundamente» a decisão dos censores, já que, na sua opinião, «vai impedir a sociedade de ver a realidade dos maus-tratos às mulheres». Contudo, a campanha «já foi um êxito», se for levado em conta o grande número de pessoas que viram o anúncio na Internet e o debate público que gerou.

Na UrbanaFM não censuramos o vídeo. Vê o vídeo da polémica.

Sem comentários: