O realizador Pedro Almodóvar anunciou esta semana que um dos seus próximos projectos será um filme sobre a Guerra Civil espanhola.
Almodóvar afirmou em Cannes que já tem vários projectos após o seu último trabalho, «Los Abrazos Rotos», e um deles será um filme peculiar sobre a Guerra Civil no seu país.
«Nunca pensei que fosse fazer um filme sobre a Guerra Civil, mas é um tema pelo qual me sinto muito próximo, apesar de não ter nenhum familiar morto no conflito», disse o cineasta.
«Quero fazer algo especial. Não vai haver tiros, não vai haver combate. Quero falar de outras coisas, de pessoas que ainda estão vivas e que naquela época eram muito jovens. Não sei quando farei esse filme, mas ele já está na minha cabeça, já estou a escrever», afirmou.
Almodóvar disse ainda que vai inspirar-se na história de pessoas como o poeta espanhol Marcos Ana, que nasceu em 1920 e foi detido na adolescência durante a Guerra Civil.
«Ele passou 25 anos numa prisão franquista. Entrou com 16 e saiu quando tinha 42, por isso a sua adolescência foi toda marcada pela guerra», disse.
A Guerra Civil não é a única frente do cineasta. Mais uma vez, Almodóvar movimenta-se em várias direcções e mostra-se pouco preciso no momento de assinalar qual seria o 18º filme da sua carreira.
«Actualmente estou dividido entre várias histórias. Tenho também uma comédia, e como todo o mundo me pede um trabalho desse género sinto-me quase obrigado a fazê-lo. E ainda tenho outra, que já está praticamente pronta e que provavelmente será o meu próximo filme. Mas isso só decidirei no futuro», afirmou o realizador espanhol.
Sem comentários:
Enviar um comentário