A Zon Multimédia vai actualizar toda a rede de banda larga até ao final deste ano, altura em que pretende ter alcançado 2,9 milhões de casas com possibilidade de acesso a uma velocidade 100 megabytes (MB) por segundo.
"Decidimos fazer um upgrade [actualização] de toda a rede até ao final do ano. Estamos próximos de um milhão de casas passadas com clientes que podem ter velocidades de 100 MB e pretendemos levar essa possibilidade a 60 por cento dos lares este ano", disse o administrador da Zon, Luís Lopes, durante a conferência Portugal em Fibra Óptica, organizada pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC).
Luís Lopes antecipou para daqui a três anos um aumento da pressão para que o consumo médio de banda larga em Portugal "mais do que quadruplique".
"Neste momento temos 100 MB e, eventualmente, estaremos a oferecer velocidades de acesso que podem ser de 400 MB", disse Luís Lopes.
O responsável salientou que a Zon está "bastante bem preparada" para responder ao desafio das redes de nova geração e avançou que, em 2009, irá aumentar em "oito vezes a capacidade da rede em termos de dados".
Sem comentários:
Enviar um comentário