segunda-feira, 27 de abril de 2009

Maior festival de jazz do país em Coimbra

O presidente do Jazz ao Centro Clube anunciou que aquela associação cultural sediada em Coimbra vai promover em Setembro o maior evento de jazz de Portugal.
O Festival da Revista Jazz.pt. «será talvez a maior festa de jazz realizada em Portugal irá passar em Lisboa, Porto e Évora, em dois fins-de-semana em simultâneo, com um total de 34 concertos e o lançamento de 10 discos de músicos portugueses e estrangeiros». Angles, Joe McPhee (solo), Peter Brotzann Quartet, Dag, Daniel Levin Quartet e Christian Lilinger/Mathias Schriefl Quartet são os grupos que participam na sétima edição dos Encontros Internacionais de Jazz, que incluem ainda sessões de cinema, exposições, palestras e espectáculos educativos.

O director artístico Pedro Costa referiu que «houve o cuidado de apresentar um festival com propostas musicais diferentes, mais ligadas ao jazz contemporâneo, mas sempre com o cuidado de se colocar os músicos conforme os locais, ligando a música ao espaço». O festival tem agendado espectáculos educativos para a Praça 8 de Maio, na Baixa, Teatro Académico Gil Vicente e Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra, duas sessões de cinema na sede da Associação Arte à Parte e exposições de fotografia no Teatro Académico Gil Vicente, Museu Nacional Machado de Castro e Salão Brazil.

Sem comentários: