O presidente norte-americano, Barack Obama, assinalou hoje os primeiros 100 dias do seu mandato, declarando-se satisfeito com os resultados alcançados, mas advertindo que ainda há muito a fazer.
"Estou satisfeito com os progressos que fiz, mas considero que ainda não é suficiente", disse numa reunião pública no Estado do Missouri.
Obama considera ter começado a cumprir a promessa de reconstruir o país durante os seus primeiros 100 dias na Casa Branca, mas recusou contentar-se com o conseguido.
"Estou confiante em relação ao futuro, mas insatisfeito com o presente", insistiu.
"Começamos a levantar-nos" e "estamos a trabalhar para reconstruir a América", disse o presidente norte-americano, adiantando que há "muito trabalho a fazer".
Rejeitou as críticas de que tenta fazer demasiado, quando tenta inverter a recessão e ao mesmo tempo consertar a situação ao nível da energia, da educação e da saúde.
"As mudanças que fizemos foram as que prometemos", declarou Obama.
A prática do poder ainda não desgastou a quota de Barack Obama nas sondagens: cem dias após a entrada em funções, o presidente continua a desfrutar de uma opinião largamente favorável entre a população norte-americana.
Segundo um estudo da Universidade Quinnipiac divulgado hoje, 58% aprova a acção do Presidente (30% desaprova), sendo os jovens, as mulheres, os negros e os menos ricos os primeiros a apoiar Obama.
Sem comentários:
Enviar um comentário