«Salazar, a vida privada», versão cinematográfica de uma série televisiva que ficcionou a vida do político, realizada por Jorge Queiroga, chega no dia 30 às salas de cinema, informou hoje a produtora Valentim de Carvalho Filmes.
Depois de se ter estreado em Fevereiro na SIC como uma mini-série de dois episódios, intitulada «A vida privada de Salazar», a produção da VC Filmes estará agora nos cinemas com uma nova montagem que se centra na fase final da vida de Salazar.
O filme vai estrear-se dois dias depois de se cumprirem 120 anos do nascimento de António de Oliveira Sallazar, estadista, político, Presidente do Conselho de Ministros entre 1932 e 1968, no período do Estado Novo.
«Ao contrário da mini-série, em que Salazar é observado pelas mulheres que seduziu, ou que o seduziram (em particular a jornalista francesa Christine Garnier), o filme cristaliza a narrativa secreta do próprio Salazar sobre uma vida atrás do veludo do poder», refere a produtora em nota de imprensa.
O filme, tal como a série, é protagonizado por Diogo Morgado, à frente de um elenco que integra ainda Soraia Chaves, Margarida Carpinteiro, João Lagarto, Virgílio Castelo, José Pinto, Catarina Wallenstein, Ana Padrão, Helena Noguerra e Sandra Barata Belo.
Longe da imagem de homem austero, autoritário e só, a série televisiva centrava-se na vida afectiva de Salazar, das paixões que alegadamente nutriu por outras mulheres.
Pedro Marta Santos assina o argumento e Manuel Fonseca a produção, que contou com o apoio financeiro do FICA - Fundo de Investimento do Cinema e Audiovisual.
Sem comentários:
Enviar um comentário