«De Malas Aviadas», que estreia esta quinta-feira nas salas de cinema portuguesas, mostra as disparidades da sociedade norte-americana, assim como a importância de pequenos detalhes na vida. Uma comédia romântica que, subliminarmente, aborda a crise económica nos EUA e a sua faceta humana, transformando os números em rostos e existências.
Quando Lucy Hill, uma executiva de uma grande empresa da quente cidade de Miami, é enviada para uma pequena cidade do Minnesota, onde o frio e a neve são constantes, a mudança significa bastante mais do que a adaptação a uma nova localidade, aos seus residentes e ao seu simples estilo de vida.
Convicta de que apenas passará o Inverno em New Ulm, a empresária solteira, que valoriza a carreira acima de tudo… e a sua roupa de marca… mantém na sua mente de que está ali para fazer um trabalho e, portanto, não deve envolver-se com as pessoas ou com o seu quotidiano. O objectivo é reestruturar a filial da Munck, o que vai implicar despedir 50% dos colaboradores.
Renée Zellweger brinda o espectador, assim, com uma «comédia pipoca», leve, muito ao estilo das peripécias de «Diário de Bridget Jones», que também protagonizou. A sua personagem vai aprender que, para se sentir quente, é preciso bastante menos que uns sapatos Gucci, basta o calor humano dos pormenores, que, até certo ponto, lhe parecerão provincianos, como a tapioca que a sua secretária tem por hábito oferecer ou a sua mania pelo «scrapping».
Depois de se afeiçoar às pessoas e aos simples hábitos de New Ulm, é-lhe dada ordem para despedir todos os funcionários e encerrar a fábrica. Será o regresso a Miami?
Ficha Técnica:
Título original: «New in Town»
Realização: Jonas Elmer
Elenco: Frances Conroy, Harry Connick Jr., Nathan Fillion e Renée Zellweger
Género: Comédia
País: EUA
Ano: 2009
Duração: 96 minutos
Sem comentários:
Enviar um comentário