terça-feira, 28 de abril de 2009

NISA: X Mostra de Queijo e Produtos Tradicionais

No dia 2 de Maio vai realizar-se em Tolosa a X Mostra de Queijo e Produtos Tradicionais numa organização da Junta de Freguesia de Tolosa com o apoio da Câmara Municipal de Nisa.

A Mostra Queijo e Produtos Tradicionais é um evento que visa a valorização e promoção dos produtos tradicionais da região e o incentivo ao desenvolvimento das actividades agro-alimentares.
No Mercado Municipal de Tolosa poderão ser apreciados e adquiridos produtos tradicionais como enchidos, bolos, artesanato e especialmente os queijos certificados de Nisa e de Tolosa.

A festa tem início com uma arruada de saudação à população pela Banda da Sociedade Musical Nisense. Às 10 horas, no Mercado, será inaugurada a exposição e venda de produtos tradicionais. Às 11 horas ocorrerá uma prova de vinhos de produtores da região, seguindo-se um almoço com ementa tradicional que integra Sarapatel e carne fresca. Durante a tarde decorrerá um programa de animação musical com participação de alunos da Escola do Primeiro Ciclo e do Jardim de Infância de Tolosa, do grupo TocaMarchar - Marchas de Tolosa, do Grupo de Guitarras de Tolosa, da Banda Filarmónica Rossiense e do Grupo de Cantares “Modas de Ródão”. À noite, a animação continua com karaoke.

Sem comentários: