segunda-feira, 27 de abril de 2009

Novo livro de Dan Brown pode transformar-se em filme

Hollywood já expressou o seu interesse em adaptar o novo romance de Dan Brown (na foto) para o cinema. Os estúdios Columbia, filial da Sony, já adquiriram os direitos de «O Símbolo Perdido», numa tradução livre.

A segunda parte do best-seller do escritor norte-americano será publicada em Setembro, de acordo com a editora Knopf Doubleday Publishing Group. A obra dará continuidade às aventuras do protagonista, Robert Langdon, interpretado no cinema por Tom Hanks.

O livro será lançado com cinco milhões de exemplares no próximo dia 15 de Setembro, «um grande dia para leitores e livreiros», anunciou o presidente da editora, Sonny Mehta, baseando-se no sucesso de «O Código Da Vinci», que foi a obra mais vendida da história, com 81 milhões de cópias impressas em todo o mundo.

Em 2006, a história foi transposta para os cinemas, com realização de Ron Howard, e arrecadou mais de 750 milhões de dólares nas bilheteiras mundiais. Em Maio, «Anjos e Demónios», também baseado numa obra de Dan Brown, chega aos cinemas de todo o mundo.

Sem comentários: