quinta-feira, 23 de abril de 2009

Drew Barrymore «aterrorizada» por papel em «Grey Gardens»

Drew Barrymore nunca ficou tão «aterrorizada» com uma personagem como com o seu último papel, em «Grey Gardens», no qual interpreta Edith «Little Edie» Bouvier Beale, a excêntrica prima de Jacqueline Kennedy Onassis, que viveu uma vida reclusa e em extrema pobreza antes da sua morte, em 2002.
Para aceitar o papel, que interpretou no filme televisivo, que estreou na HBO no passado sábado, a actriz teve de envelhecer para fazer cenas desde uma ingénua universitária até uma idosa e precisou dominar os termos verbais da alta sociedade de nova-iorquina.

Além disso, Drew, que vem de uma famosa família de Hollywood, revelou ainda que, para conseguir o papel, teve de fazer campanha, o que só aumentou o stress. «Isso continha um desafio em cada esquina, foi aterrorizante, mas eu apaixonei-me por ela, por quem ela era e por quem ela se tornou», explicou a artista, de 34 anos.

Beale e a sua mãe, Edith «Big Edie» Bouvier Beale, eram membros da alta sociedade de Nova Iorque, mas, após o pai da personagem, Phelan Beale, ter abandonado a família nos primeiros dias da Grande Depressão, ambas começaram lentamente a viver tempos difíceis. Mãe e filha fixaram residência no seu espaçoso solar, o Grey Gardens, em Long Island, e, conforme os anos foram passando, elas começaram a viver de uma ínfima ajuda dada por Phelan Beale.

A casa passou a ser mal cuidada e foi infestada por gatos e roedores. A construção tornou-se um incómodo tão grande que autoridades locais ameaçaram demolir o local até Jackie Kennedy intervir para ajudar a sua tia e prima.

Sem comentários: