sexta-feira, 24 de abril de 2009

Dependência de videojogos atinge 10% dos gamers nos EUA

Um estudo realizado nos EUA concluiu que 10% dos utilizadores de videojogos estão dependentes do hobby. A pesquisa, que estabelece comparação com os apostadores compulsivos, demonstrou que a dependência leva jovens a mentir, faltar às aulas ou ao trabalho e a pedir dinheiro emprestado para jogar.
«Um dos objectivos (do estudo) era determinar se os jovens que jogam videojogos de forma patológica são um tema que merece mais atenção», segundo Douglas Gentile, director do National Institute Media and Family, da Universidade do Iowa. «Com quase um em cada dez jogadores a apresentar problemas com o vício do videojogo, podemos dizer que sim», referiu.

A pesquisa analisou o caso de 1178 jovens com idades entre os oito e os 18 anos, sendo que 90% dos inquiridos admitia jogar videojogos. Os homens passam cerca de 16,4 horas à frente do ecrã, ao passo que as mulheres passam, em média, 9,2 horas, avança a Folha Online.

Os resultados mostraram que 8,5% dos jovens entrevistados padecia de problemas «patológicos» relacionados com o hobby, que afectava as suas relações familiares e sociais.

Sem comentários: