quinta-feira, 23 de abril de 2009

COVILHÃ: Quinta do Bill ao vivo dia 24 de Abril

No âmbito da celebrtação do 25 de Abril a Covilhã recebe os Quinta do Bill já na noite da próxima sexta-feira (24 de Abril), pelas 22:30h, seguido de um espectáculo pirotécnico à 0:00h.

Já no dia 25, sábado, acontece uma noite de fados pelas 21:00h, com Luís Pinto, manuel Sapateiro, João Carvalho, Catarina Ferreira e Joana Ferreira no C.C.D Académico dos Penedos Altos.
Quase em simultâneo, mas com início marcado para as 21:30 no Teatro Cine, acontece o 3º Moda e Música Fashion Music Show, pela Banda da Covilhã.

De recordar que os Quinta do Bill começaram a sua carreira em Setembro de 1987 quando um grupo de amigos de Tomar decide formar uma banda.

O álbum "Os Filhos de Nação" foi editado em 1994. O disco inclui temas como "Os Filhos da Nação", "Menino" e "Senhora Maria do Olival", chegando a atingir o disco de ouro.

Carlos Calado (ex-Mártir) entra para o lugar de Paulo Jorge. "No Trilho do Sol", disco produzido por Carlos Moisés, é editado em 1995. Os maiores sucessos deste disco são "No Trilho do Sol" e "Se Te Amo".

"Dias de Cumplicidade" é editado em 1998. "Voa" foi o primeiro single.

A compilação "Best of", com os maiores êxitos do grupo e os inéditos "Ao Pé de Mim (Vem Repousar)" e "Fim do Mundo", é editada em 2000.

Em Outubro de 2001 lançaram o disco "Nómadas", disco que reflecte a incursão a outras áreas com o alargamento para as sonoridades do Norte de África.

O último registo do grupo, "Hora das Colmeias", foi editado em Dezembro de 2006.

Se gostas de Quinta do Bill não percas este concerto já nesta noite de sexta-feira, na Covilhã.

Mais uma sugestão UrbanaFM.

Sem comentários: