terça-feira, 28 de abril de 2009

Angelina Jolie interpretará Kay Scarpetta

Angelina Jolie será Kay Scarpetta no grande ecrã, numa adaptação cinematográfica da obra de Patricia Cornwell. A personagem principal do livro é uma médica perita em prática criminal do Estado norte-americano da Virginia.
De acordo com a revista Variety, os estúdios Fox 2000 já adquiriram os direitos do filme, cujo enredo terá como objectivo reunir os 16 romances criminais da autora. Por enquanto, a longa-metragem ainda estaria em fase de negociações.

Entretanto, a diva regressa às salas de cinema em 2010, como protagonista de «Salt», no qual interpreta uma agente da CIA, acusada de trabalhar para a polícia russa. O papel foi inicialmente atribuído a Tom Cruise, que abandonou o projecto. O normal seria um actor ser substituído por outro actor e não uma actriz, mas o prestígio de Jolie em filmes de acção terá levado o realizador, Phillip Noyce, a escolhê-la.

Para se transformar em Evelyn, a diva começou uma dieta rigorosa, para perder dez quilos em 21 dias. De acordo com o site Entertainment Wise, ela estaria com uma aparência menos glamourosa, mas teria dificuldades em emagrecer. «Ela teve de introduzir pequenas refeições entre os batidos emagrecedores que ingere diariamente, porque estava a sentir-se muito fraca», garantiu uma fonte próxima.

Terá sido essa fraqueza que motivou as notícias de que a actriz teria desmaiado duas vezes durante as filmagens, o que causou a preocupação dos produtores da longa-metragem. Contudo, posteriormente, um porta-voz do projecto terá recusado os rumores, garantindo que a diva estava a ser acompanhada e, portanto, de perfeita saúde.

Sem comentários: