
De acordo com os números da agência de meios Carat, entre os dias 26 de Fevereiro (início da emissão do TVI 24) e 29 de Março, foi evidente a diferença em volume de telespectadores.
Baseando a sua análise nos dados da Marktest, a agência revela que a SIC Notícias teve uma média diária de 26 mil telespectadores, a RTPN 11 mil telespectadores de média e a TVI24 8 mil.
Contudo, o público-alvo da TVI24 revelou-se diferente do que assiste à SIC Notícias ou à RTPN: mais feminino e pertencente a uma outra classe.
Segundo a informação da agência de meios, no que respeita ao perfil dos espectadores, há um equilíbrio entre os masculinos e femininos para a TVI24, o que não se verifica na RTPN e na SIC Notícias, que são canais claramente mais masculinos.
Além disso, estes dois canais nacionais de notícias conseguem captar um perfil de espectadores pertencentes às classes A/B, enquanto que os da TVI 24 se situam na classe C1.
Sem comentários:
Enviar um comentário