A TVI24 teve no primeiro mês de transmissão uma audiência média diária de oito mil espectadores, menos de metade da SIC Notícias, mas com um perfil diferente do dos outros canais informativos, segundo dados hoje divulgados.
De acordo com os números da agência de meios Carat, entre os dias 26 de Fevereiro (início da emissão do TVI 24) e 29 de Março, foi evidente a diferença em volume de telespectadores.
Baseando a sua análise nos dados da Marktest, a agência revela que a SIC Notícias teve uma média diária de 26 mil telespectadores, a RTPN 11 mil telespectadores de média e a TVI24 8 mil.
Contudo, o público-alvo da TVI24 revelou-se diferente do que assiste à SIC Notícias ou à RTPN: mais feminino e pertencente a uma outra classe.
Segundo a informação da agência de meios, no que respeita ao perfil dos espectadores, há um equilíbrio entre os masculinos e femininos para a TVI24, o que não se verifica na RTPN e na SIC Notícias, que são canais claramente mais masculinos.
Além disso, estes dois canais nacionais de notícias conseguem captar um perfil de espectadores pertencentes às classes A/B, enquanto que os da TVI 24 se situam na classe C1.
Sem comentários:
Enviar um comentário