terça-feira, 31 de março de 2009

Última versão do Windows 7 chega em Maio

A Microsoft vai divulgar uma versão «Release Candidate» do Windows 7 em Maio, informou a empresa no seu site.
A página para download do Windows 7 Release Candidate (RC) na comunidade TechNet apresenta a data «Maio de 2009» e faculta alguns pormenores sobre o «preview» público do sistema.

«Não é preciso correr para fazer o download do Windows 7 RC. A versão estará disponível até Junho de 2009 e não vamos limitar o número de chaves dos produtos», afirma o site.

Quando a Microsoft divulgou o beta do Windows 7 em Janeiro, o CEO Steve Ballmer afirmou que o programa estaria disponível num «prazo limitado».

Originalmente, a Microsoft afirmou que ofereceria 2,5 milhões de chaves, algo que levou a problemas de instabilidade nos servidores da empresa no dia seguinte ao lançamento.

O Windows 7 RC terá validade diferente da do beta, segundo a Microsoft. Enquanto o beta expirará a 1 de Agosto de 2009, o RC funcionará até 1 de Junho de 2010.

A Microsoft inicialmente oferecerá o Windows 7 RC em inglês, alemão, japonês, francês e espanhol e oferecerá edições em 32-bit e 64-bits. O RC não estará disponível em hindu ou árabe, confirmou a empresa.

A Microsoft não confirma ainda a data final para a venda do Windows 7, limitando-se apenas em dizer que o RC será a última versão de testes do novo sistema operacional antes do seu lançamento.

Sem comentários: