terça-feira, 31 de março de 2009

Keane ao vivo em 3D dia 2 de Abril

Dia 2 de Abril de 2009, às 20h, os Keane vão fazer história com o primeiro concerto de sempre a ser transmitido em directo, via web, em 3D, a partir do Estúdio 1, do famoso Abbey Road Studios, em Londres.

Uns dos maiores best sellers do Mundo, vencedores de vários prémios, os Keane foram já reconhecidos como os campeões entre os que têm ideias visionárias. Em 2006 foram os primeiros artistas a editar um single no formato USB, tendo sido seguidos por putros mais tarde. O envolvimento da banda na criação do design do artwork dos álbuns ao seu website foi sobejamente elogiado com a edição do terceiro disco Perfect Symmetry.

Durante o processo de gravação do álbum e durante todo o ano passado, a banda usou efectivamente o seu site como um veículo de transmissões. Exemplo disso foram as “one-on-one interviews”, conduzidas por Tom com Matt Lucas e Nicole Scherzinger, entre outros; a entrevista interactiva com James Corden, mesmo antes de Natal; e os updates quase em directo no blogue e twitter pelos membros da banda nos seus concertos à volta do mundo.

A banda gravará esta sessão ao vivo a partir dos lendários studios de Londres, os Abbey Road Studios, a mesma casa que viu a histórica primeira transmissão via satélite dos Beatles. Os gráficos serão trabalhados pelo artista de renome no mundo digital, D-Fuse.

Sem comentários: