terça-feira, 24 de março de 2009

Madonna quer adoptar outra criança do Maláui

Madonna está a planear adoptar outra criança malauiana, de acordo com a sua agente. A cantora adoptou David Banda, de três anos, no ano passado, uma iniciativa que motivou grande polémica naquele país.

No Maláui, localizado no sul de África, muitos críticos acusam o governo de promover leis que impedem a adopção de crianças por estrangeiros, limitando as possibilidades de as crianças terem um futuro mais confortável, especialmente tratando-se de um país que sofre com uma epidemia de Sida.

«Muitas pessoas dizem que David deve ter um irmão ou irmã do Maláui», afirmou a «rainha da pop», acrescentando que «é algo que tenho levado em consideração, mas que apenas irei fazer se tiver o apoio do povo malauiano e do seu governo».

Só no ano passado é que a justiça malauiana aprovou a adopção de David Banda, apesar de o processo ter começado em 2006, quando a popstar visitou o orfanato onde o menino, na altura de apenas um ano, se encontrava, depois de a sua mãe ter morrido a dar à luz. O pai vive numa aldeia, onde há escassez de alimentos e poucos recursos.

A «Material Girl» revelou que quer que o filho mais novo mantenha contacto com a sua terra natal. «Ele tem um grande mapa de África no seu quarto, com várias setas que apontam para o Maláui», disse a artista, sublinhando que o seu divórcio de Guy Ritchie, com quem adoptou o menino, não vai impedir que Banda mantenha o contacto com o cineasta britânico.

«Eu acredito na família, por isso tudo entre nós é bastante amigável», esclareceu Madonna, revelando que ela e o realizador concordam que «as crianças devem sempre sentir uma ligação profunda com os pais» e é sua «responsabilidade dar-lhes esse fundamento».

Sem comentários: