terça-feira, 31 de março de 2009

Ex-namorados em tribunal para divisão de prémio do Euromilhões

Um ex-casal de namorados vai esta terça-feira a tribunal, para tentarem chegar a um acordo acerca da divisão de um primeiro prémio do Euromilhões, 15 milhões de euros, que está a ser decidida no Tribunal Cível de Barcelos há cerca de dois anos.
Luís Ribeiro, que abriu uma conta conjunta na Caixa de Crédito Agrícola Mútuo com a então namorada e os pais dela, para depositar a fortuna ganha no jogo, nunca conseguiu movimentar o dinheiro, pelo que interpôs uma providência cautelar, que acabou por motivar o congelamento da conta bancária em causa.

A Justiça tem de decidir, agora, se a sociedade formada pelos dois ex-namorados pode ser juridicamente reconhecida, apesar de o estudante, de 25 anos, já ter afirmado que aceita dividir o dinheiro com a ex-companheira. Contudo, resta saber se ela, titular do boletim de jogo, aceita fazê-lo.

Apesar da fortuna, o filho de um casal de agricultores, que frequenta a Universidade Lusíada, em Famalicão, diz levantar-se todos os dias às 6:30, para ordenhar as vacas. A sua ex-namorada, de 22 anos, que estuda na mesma universidade, mas num curso diferente, tem medo de sair à rua sozinha.

Sem comentários: