Sérgio Godinho (na foto), Sam The Kid, Camané, Dead Combo e José Mário Branco são alguns dos artistas que participam no festival Lisboa Capital República Popular, que o Musicbox organiza para celebrar os ideais de Abril.
Mais do que celebrar os 35 anos da revolução de Abril, o festival, que decorrerá em Lisboa entre 16 e 18 de Abril, tem como mote a ideia de combate e de resistência à luz da actualidade.
Durante três dias, o Musicbox será o espaço para parcerias musicais inéditas entre artistas músicos de áreas e gerações diferentes, tendo como ponto de partida um repertório transversal sobre os valores da revolução de Abril e que perdurem até hoje.
No dia 16 está prevista uma actuação partilhada entre Sérgio Godinho, JP Simões e os Couple Coffee e no dia seguinte espera-se uma coligação musical com o rapper Sam The Kid, os Cool Hipnoise e Janita Salomé.
No terceiro dia, entram em cena José Mário Branco, o fadista Camané e os Dead Combo.
O festival foi baptizado com o nome de quatro jornais que se publicaram nos anos 1970, apregoados nas ruas de Lisboa e que hoje são iconográficos, explicou Alexandre Cortez.
De recordar que em Abril de 2008, o Musicbox programou um encontro intitulado «Canções revolucionárias», mas este ano pretendia um evento «mais ambicoso».
Por ocasião do Lisboa Capital República Popular será editado um jornal, de edição única, com a programação do evento, entrevistas com músicos e artigos de opinião dedicados à temática do festival.
Sem comentários:
Enviar um comentário