Os Pet Shop Boys escreveram uma canção sobre o jovem brasileiro Jean Charles de Menezes, falecido em 2005 no metropolitano de Londres, vítima de um erro da polícia britânica, que o tomou por um terrorista suicida.
A canção, intitulada «We´re All Criminals Now», faz parte do single «Love etc», primeiro avanço para o novo álbum do duo, intitulado «Yes», a editar na próxima segunda-feira.
Neil Tennant e Chris Lowe, membros dos Pet Shop Boys, cantam sobre a morte de Menezes no metropolitano de Londres, atravessado pelas balas disparadas à queima-roupa pela polícia, e expressam o temor pela crescente erosão das liberdades civis no país por culpa da guerra anti-terrorista.
«O título da canção e a própria música resumem a forma como este governo trata os cidadãos do Reino Unido. Estamos todos submetidos a continua vigilância e somos tratados como potencialmente culpados, como se fossêmos cometer algum crime», explica Tennant, citado pelo diário «Evening Standard».
«Yes», 17º álbum dos Pet Shop Boys, conta com as participações especiais de Johnny Marr, ex-guitarrista dos The Smiths, Owen Pallett, responsável pelo projecto Final Fantasy e que já trabalhou com bandas como os Arcade Fire, e do grupo de produtores Xenomania (Girls Aloud, Sugababes), co-responsável pela produção de três temas do disco.
Sem comentários:
Enviar um comentário