terça-feira, 31 de março de 2009

Actor Isaiah Washington é despejado

Isaiah Washington, que interpretou um dos médicos chefes em «Anatomia de Grey», e a sua mulher foram despejados da sua casa, em Los Angeles, nos EUA, por estarem com a renda atrasada desde Novembro do ano passado.

O casal estava com uma dívida de 20 mil dólares (perto de 14,74 mil euros) ao senhorio, pelo que recebeu a ordem de despejo esta semana, uma situação comum a muitas centenas de norte-americanos, afectados com a crise financeira que se vive a nível mundial e, principalmente, no país.

O actor perdeu o emprego na série televisiva de sucesso, depois de ter usado o termo «gay» para se dirigir ao colega de elenco T.R. Knight, que é homossexual. A expressão é vista, nos EUA, como ofensiva.

O mesmo termo foi usado pelo humorista Jerry Lewis, durante o programa «Teleton», uma maratona de 18 horas para arrecadar fundos a favor dos afectados pela distrofia muscular. A situação levou o comediante, de 81 anos, a pedir desculpas publicamente, afirmando que «não há justificação» para o insulto e assumindo a «responsabilidade» do acto.

Sem comentários: