Os membros do Facebook passam entre uma a cinco horas por semana a estudarDe acordo com os resultados divulgados, os jovens norte-americanos que navegam na rede social passam menos tempo a estudar.Dos 219 estudantes inquiridos, alunos da própria universidade, 79 por cento afirmaram que o facto de acederem ao Facebook não interferia com os estudos.
No entanto, a co-autora do estudo, Aryn Karpinski, afirma: «existe uma desconexão entre a visão dos estudantes, que afirmam que o Facebook não traz problemas à vida escolar, e as nossas descobertas, que indicam que esses jovens estudam menos do que aqueles que não navegam na rede social».
Segundo revelou, os membros do Facebook estudaram entre uma a cinco horas por semana e as suas médias ficaram entre os 3.0 e os 3.5 valores (numa escala de 0 a 5). Em oposição, os estudantes que não utilizam a rede social estudaram entre 11 a 15 horas e tiveram médias entre os 3.5 e os 4.0.
Todavia, a investigadora ressalva que o Facebook não pode ser totalmente culpado pelas notas mais baixas, uma vez que podem existir outros factores que justificam o baixo desempenho académico.
Sem comentários:
Enviar um comentário