terça-feira, 28 de julho de 2009

Toshiba lança portáteis que poupam até 25% da energia

A Toshiba lançou esta semana uma nova gama de portáteis que permitem poupar até 25% da energia consumida. A gama Satellite, que integra a tecnologia EcoUtility, é composta pelos modelos A500, L500, L550 e U500.
Com a integração desta tecnologia nos novos equipamentos, a marca visa «sensibilizar os consumidores para a importância de uma utilização racional dos recursos energéticos e, consequentemente, da redução dos níveis de consumo na utilização quotidiana», afirmou Jorge Borges, director de Marketing da Toshiba Portugal.

Os utilizadores têm acesso à eco mode que, quando activada, esbate automaticamente o brilho do ecrã, ao mesmo que a iluminação LED e a retro iluminação do teclado é desligada. Paralelamente, o plano eco power reduz a temporização do modo de suspensão da drive de disco rígido (HDD), do ecrã e do encerramento do sistema.

A tecnologia permite acompanhar em tempo real o consumo energético do portátil, sob a forma de um gráfico que traduz as variações de consumo em watts. O modo eco mode consegue uma poupança de até 25%.

Os modelos na gama Satellite estarão disponíveis a partir do fim de Julho, segundo o comunicado da Toshiba.

Sem comentários: