terça-feira, 21 de julho de 2009

Número de cibernautas chineses ultrapassa população dos EUA

O número de cibernautas chineses já ultrapassou a população dos EUA em Junho, sendo que a China regista 338 milhões de utilizadores de Internet, o que ainda é apenas um quarto da sua população. Em Janeiro, o país registava 298 milhões de cibernautas.
De acordo com o China internet Network Information Center (CNNIC), os utilizadores chineses que navegam pela rede global preferem programas de comunicação instantânea, redes sociais e outros serviços de entretenimento, sendo que a maioria dos acessos são realizados através de banda larga.

O número de cibernautas que assistem a vídeos online, por exemplo, em serviços como o YouTube, aumentou 10% nos últimos seis meses e um quarto afirma fazer compras online, ainda segundo o relatório. A China também lidera o número de domínios registados, que são, actualmente, quase 13 milhões.

A agencia governamental sublinhou ainda a gravidade dos problemas de segurança na Internet do país, com mais de 100 milhões de chineses a verem as suas senhas ou números de conta roubados no início deste ano, sendo que quase o dobro destes já verificou ataques com vírus ou cavalos-de-tróia, entre outros malwares.

Sem comentários: