Entre Janeiro e Junho de 2009, foram ao cinema um total de 7.248.556 espectadores, cifra que significa um aumento de 1,3% quando comparada com o período homólogo do ano passado, de acordo com um estudo do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA).
«Este crescimento do número de espectadores demonstra que o cinema apresenta uma performance positiva, mesmo em época de crise. Este aumento de audiências vem contribuir para o fortalecimento do cinema enquanto meio e plataforma de comunicação», apontou Catarina Bastos, directora-geral da Screenvision Portugal.
Depois de em Abril ter ficado responsável pela concessão do espaço publicitário dos cinemas Castello Lopes e Medeia, a Screenvision é também concessionária do espaço publicitário da Zon Lusomundo, NLC, UCI, J. Gomes e Filnádia (que em conjunto representaram mais de 96% dos espectadores do primeiro semestre de 2009.
Deste primeiro semestre destacam-se os meses de Abril (com aumento homólogo registado na ordem dos 46,9%) e Junho (15,4%), segundo o divulgado em comunicado.
Os filmes «Anjos e Demónios», «O Estranho Caso de Benjamin Button» e «Quem quer ser Bilionário» foram os mais vistos nos primeiros seis meses deste ano.
Ao nível dos exibidores, o New Line Cinema (NCL) foi o que mais cresceu relativamente ao período homólogo de 2008, registando aumento de 62% do número de espectadores acolhidos.
Sem comentários:
Enviar um comentário