domingo, 19 de julho de 2009

Novo «Harry Potter» faz 41,4 M€ no dia de estreia nos EUA

O filme «Harry Potter e o Príncipe Misterioso» fez 41,4 milhões de euros de receitas de bilheteira no primeiro dia de exibição nos Estados Unidos, um dos melhores resultados de sempre, segundo a revista Variety.

A primeira sessão, a da meia-noite de terça para quarta-feira, representou um encaixe de 15,7 milhões de euros, o que ultrapassa os 12,75 milhões de euros obtidos na sessão de estreia de «Batman - O Cavaleiro Negro».

Para trás ficam os bons resultados do quinto filme da série, «Harry Potter e a Ordem da Fénix», que angariou 31 milhões de euros no primeiro dia, há dois anos.

"Harry Potter e o Príncipe Misterioso" não destronou, porém, a película "Transformers: Retaliação", o primeiro grande sucesso de bilheteira deste Verão nos EUA e Canadá, que fez 44 milhões de euros no dia de estreia.

A longa-metragem, que adapta o sexto livro da saga escrita por J.K.Rowling, foi realizada por David Yates e deverá ser exibida em 4.300 salas norte-americanas. Em Portugal passará em 88 ecrãs.

Os cinco filmes anteriores renderam, no total, cerca de 2,27 mil milhões de euros em receitas de bilheteira a nível mundial.

Entretanto, já está em curso a adaptação cinematográfica do sétimo e último livro da série, "Harry Potter e os Talismãs da Morte", que dará origem a dois filmes, previstos para 2010 e 2011.

Sem comentários: