quinta-feira, 30 de julho de 2009

Michael Jackson no top nacional: 5 álbuns e 4 DVDs entre os mais vendidos

Se havia dúvidas sobre o facto de a morte de Michael Jackson ter voltado a despertar o interesse na sua música, as tabelas nacionais de vendas de álbuns e DVDs musicais desfazem-nas todas: o rei da pop, falecido há pouco mais de um mês, conseguiu esta semana ter cinco álbuns e quatro DVDs entre os mais vendidos em Portugal .

Enquanto que no top de álbuns, Jackson assegura o quarto, o quinto e o sexto lugares (com os registos The Collection, The Essential e King of Pop - Edição Portuguesa, respectivamente), o nono lugar com a reedição de Thriller (reentrada) e o 23º lugar com a entrada de Number Ones, na tabela de DVDs o músico é lider com Live In Bucarest - está também no quarto posto com Number Ones, no quinto com Video Greatest Hits - History e no 14º com Dangerous - The Short Films.

A tabela de álbuns é novamente liderada pelo projecto Amália Hoje, que recupera assim o primeiro lugar roubado por A Mãe de Rodrigo Leão (que passa para a vice-liderança). Ao Vivo no Coliseu - Sempre de Mim, de Camané, entra para o 13º lugar e 20 Anos de Bandalusa estreia-se no 30º posto.

Sem comentários: