quarta-feira, 29 de julho de 2009

Bandas de renome atraem visitantes ao Ocean Spirit

O Santa Cruz Ocean Spirit, que até domingo atrai visitantes à praia de Santa Rita, Torres Vedras, tem este ano como novidade os concertos à noite que juntam todos os dias entre quatro a cinco mil pessoas.
«A parte da noite sem dúvida que este ano é uma aposta, por isso o número de bandas internacionais é muito mais elevado, assim como as bandas são mais conhecidas», afirmou à Lusa Marcelo Martins.

«Temos tido noites muito animadas e esperamos uma maior afluência de público para o próximo fim-de-semana com bandas como os Buraka Som Sistema já a partir de quinta-feira», adiantou.

Pelo palco principal, vão passar ainda Buraka Som Sistema, Sebastian Sturm, DJ Kura (5ª feira), Boss AC, Dub Pistols Sounds System, Miguel Rendeiro (sexta), Dub Inc, Souls of Fire, Hi-Tech 2 (sábado), Babylon Circus, Kumpania Algazarra e Selecta Lexo (domingo).

«O turismo da região já esgotou os bilhetes e tem feito novos pedidos, os restantes locais de venda também estão a ter boa procura e estamos com boas perspectivas», disse Marcelo Martins.

A decorrer desde dia 23, o Santa Cruz Ocean Spirit - Festival Internacional de Desportos de Ondas e Música tem mais de seiscentos atletas inscritos nas provas desportivas e tem atraído milhares de veraneantes que, em período de férias, aproveitam para visitar a «aldeia Neptuno».

Trata-se de um espaço de 15 mil metros quadrados em plena praia, onde decorre o evento e onde se pode encontrar actividades para toda a família e muita animação.

Além de poderem assistir a concertos gratuitos ao fim da tarde, os visitantes podem também ter aulas gratuitas de surf, kitesurf, kaiaksurf ou skimming, experimentar o parque de skate, a parede de escalada ou a piscina semi-olímpica de 25 metros, fazer massagens, escalada, ou adquirir material de desporto nas várias lojas existentes no recinto.

Com as várias ofertas de animação e devido ao número de atletas que movimenta, o Santa Cruz Ocean Spirit tem sido encarado pela organização como uma importante alavanca para a economia local, dando um forte impulso ao sector da restauração e aumentando as taxas de ocupação hoteleira na região.

Os concertos de quinta-feira são os que prometem mais público, esperando-se entre oito a dez mil pessoas, a capacidade do recinto ao ar livre e em plena areira.

Sem comentários: