domingo, 26 de julho de 2009

Mozilla corrige 11 falhas no navegador web Firefox 3

A Mozilla corrigiu um conjunto de falhas da versão 3.0 do seu navegador de Internet, Firefox. Das 11 falhas actualizadas, dez eram consideradas vulnerabilidades «críticas».
O navegador apresentava um total de dez vulnerabilidades «críticas» e uma «grave» no sistema de classificação da Mozilla. Cinco bugs encontravam-se no mecanismo de renderização de imagens do navegador.

«Algumas destas falhas mostraram evidência de corrupção na memória, nalgumas circunstâncias», segundo o documento que informa dos detalhes da actualização. As falhas permitiriam que, com conhecimento suficiente, os cibercriminosos pudessem fazer correr códigos maliciosos no computador da vítima.

A Mozzila solicitou aos utilizadores que desactivassem a funcionalidade associada ao JavaScript, no caso de não poderem actualizar imediatamente o seu navegador para a versão 3.0.12.

Também foram corrigidas falhas críticas relacionadas com a ferramenta que corre aplicações multimédia Adobe Flash, em bibliotecas associadas com a criação dos gráficas de fontes de código aberto.

A versão 3.0.12 foi a primeira actualização que a empresa desenvolveu desde o lançamento do Firefox 3.5, no final de Junho. A empresa deverá descontinuar o suporte e interromper as correcções de segurança da edição antiga do software em Janeiro de 2010.

O Firefox 3.5 tem a próxima actualização prevista para o final de Julho ou início de Agosto.

Sem comentários: