A TVI liderou as audiências no mês de Março e em todo o primeiro trimestre de 2009, seguida pela RTP1 e, em terceiro lugar, pela SIC, segundo dados da Marktest hoje divulgados.
De acordo com a empresa de estudos de mercado, o canal generalista de Queluz obteve uma quota de mercado média de 24,5 por cento no primeiro trimestre deste ano.
No mesmo período, a RTP1 alcançou um share de 25,2 por cento e a SIC ficou pelos 24,5 por cento, em terceiro lugar nas preferências dos telespectadores. Muito abaixo situou-se a RTP2 com um share de 5,3 por cento.
Relativamente só ao mês de Março, verificou-se a liderança da TVI durante todo o dia, com uma quota de mercado de 29,6 por cento, sucedida pela RTP1 com 24,3 por cento e só então pela SIC com 23,2 por cento.
No entanto, a análise para o prime-time (entre as 20:00 e as 24:00) revela resultados diferentes: a TVI continua à frente com 35,5 por cento de share, mas a SIC ultrapassa a RTP1, relegando o canal público para terceiro lugar, com 23,2 e 22 por cento de share, respectivamente.
O canal 2 ficou-se por uma quota de mercado de 5,5 por cento no dia todo, que desceu para os 4,7 por cento no prime-time.
Em relação ao top de programas no mês de Março, o jogo de futebol Portugal-Suécia, transmitido pela TVI, foi o mais visto, tendo alcançado um share de audiências de 59,8 por cento, o correspondente a 2,2 milhões de telespectadores.
O segundo programa mais visto foi o jogo de futebol Sporting-Benfica, assistido por 2,1 milhões de pessoas, que registou um share de 59,3 por cento.
Sem comentários:
Enviar um comentário