Estúdios de Hollywood estão em negociações com provedores de Internet norte-americanos para criar uma acção formal contra utilizadores da Web que fazem repetidamente download ilegal de música.As punições apontadas passam pelo redireccionamento dos navegadores (dos infractores), recepção de notificações contra a pirataria e a total desconexão da rede do pirata informático, avança a revista Wired.
No final do mês de Março, a AT&T anunciou que enviará um maior número de notificações antipirataria aos clientes, relativamente a álbuns e a filmes, referindo aos infractores que estão a cometer «tráfico de material pirata», segundo a Folha Online.
A Associação da Indústria Fonográfica da América (RIAA), que negoceia agora com alguns provedores o plano das três punições, não exclui o pagamento de multas individuais que podem ir até aos 150 mil dólares (cerca de 111 mil euros).
A Associação Americana de Filmes anunciou em comunicado que «as acções têm enfoque na educação dos consumidores, que receberão notificações sobre infracção quanto a downloads ilegais».
Sem comentários:
Enviar um comentário