quinta-feira, 9 de abril de 2009

Hollywood e provedores Web apertam cerco à pirataria online

Estúdios de Hollywood estão em negociações com provedores de Internet norte-americanos para criar uma acção formal contra utilizadores da Web que fazem repetidamente download ilegal de música.
As punições apontadas passam pelo redireccionamento dos navegadores (dos infractores), recepção de notificações contra a pirataria e a total desconexão da rede do pirata informático, avança a revista Wired.

No final do mês de Março, a AT&T anunciou que enviará um maior número de notificações antipirataria aos clientes, relativamente a álbuns e a filmes, referindo aos infractores que estão a cometer «tráfico de material pirata», segundo a Folha Online.

A Associação da Indústria Fonográfica da América (RIAA), que negoceia agora com alguns provedores o plano das três punições, não exclui o pagamento de multas individuais que podem ir até aos 150 mil dólares (cerca de 111 mil euros).

A Associação Americana de Filmes anunciou em comunicado que «as acções têm enfoque na educação dos consumidores, que receberão notificações sobre infracção quanto a downloads ilegais».

Sem comentários: