Cada vez mais badalados no circuito internacional, os Buraka Som Sistema deram recentemente uma entrevista ao influente site pitchforkmedia, na qual falaram dos seus discos, artistas, livros e locais favoritos para actuar. Lisboa, por exemplo, é a cidade onde os Buraka Som Sistema mais se divertem a tocar ao vivo.
"Nós não falámos uma língua que toda a gente compreenda . Mesmo que as pessoas se estejam a divertir nos nossos concertos, penso que há sempre uns 15% de comunicação que se perdem [quando tocamos no estrangeiro]. E mesmo noutras cidades de Portugal - mesmo no Porto, que é a segunda maior cidade de Portugal - há menos compreensão daquilo que fazemos do que em Lisboa. O conceito da banda tem tudo a ver com o que se passa em Lisboa".
Em resposta à pergunta "que banda popular gostavam que desaparecesse da face da terra?" , os Buraka Som Sistema respondem Tokio Hotel.
"É irritante, porque aquilo é tudo fabricado. É falso, é uma treta. A banda, a editora e toda a gente estão a fazer pouco da humanidade. É a maneira de eles dizerem: 'Vocês são todos uns idiotas, nós fabricamos coisas para vocês comprarem e gastarem dinheiro'. É um desrespeito para com a raça humana", afirmam os Buraka Som Sistema à pitchforkmedia.
Para ler mais sobre o amor da banda de "Yah!" pela música de Kanye West, Lykke Li, Paul Simon, Neneh Cherry, Beyoncé ou Rage Against The Machine, leia a entrevista completa no site pitchforkmedia.
Sem comentários:
Enviar um comentário