São cerca de 200 peças e centenas de conteúdos audiovisuais e sonoros estão disponíveis na Internet, no Museu Virtual da RTP, para mostrar o desenvolvimento da rádio e da televisão em Portugal, disse o seu presidente.
«Queremos contribuir activamente para a divulgação junto dos utilizadores de temas como a actualização de tecnologias de rádio e televisão», afirmou Guilherme Costa na apresentação do Museu Virtual da RTP.
«Queremos realçar o papel que a RTP desempenhou e desempenha como vanguarda no desenvolvimento das áreas de rádio e televisão em Portugal«, acrescentou.
Além disso, adiantou o presidente da RTP, o lançamento do Museu Virtual faz parte »das obrigações que atribuídas em matéria do contrato de concessão do serviço público de televisão e da rádio«.
No site é possível, por exemplo, ver peças de TV feitas na altura da »conquista do espaço« ou da visita da rainha Isabel II de Inglaterra a Portugal.
As peças de rádio feitas em 1950, por ocasião da Volta a Portugal são um dos exemplos dos conteúdos radiofónicos disponíveis.
O material disponível no museu está organizado por décadas e permite efectuar pesquisa através de um motor de busca.
Se quiseres visitar o museu da estação pública clica aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário