Cerca de 55% dos portugueses preferem Portugal como destino de férias em 2009, enquanto que 44,53% escolheram o estrangeiro, destancando-se Espanha, Brasil e França como preferenciais, segundo um estudo apresentado.
«O estudo revela-nos que as pessoas vão viajar tanto ou mais do que em 2008 e que vão manter o consumo médio ou até aumentá-lo, preferindo destinos mais próximos em Portugal», disse à Lusa Miguel Júdice, vice-presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP).
A AHP apresentou os resultados do estudo TTT (Tourism Think Tank) «Viagens dos Portugueses em 2009», realizado em parceria com a MultiDados, e que antecipa as intenções de compra de viagens pelos portugueses este ano.
Algumas das conclusões do relatório final apontam Espanha como destino internacional preferido pelos portugueses para as suas viagens, com 8,56% na primeira escolha, seguindo-se Brasil e França com 7,94% e 4,94%, respectivamente.
Outra parte do estudo aborda a opinião dos portugueses sobre a Hotelaria nacional concluído que os inquiridos defendema «boa qualidade de serviços e atendimento» (28,26 por cento), seguindo-se a «simpatia», «amabilidade», «agradável e atenciosa» com 12,79%.
O estudo identifica ainda algumas razões para que a compra de férias seja feira através das agências de viagens tradicionais, entre as quais está «o conhecimento de quem vende [que] transmite segurança a 13,6% dos inquiridos».
O objectivo deste estudo destina-se à obtenção de indicadores sobre a perpectiva de viagens dos portugueses em 2009, tendo para isso sido inquiridas 3.293 pessoas de todas as idades e de ambos os sexos.
(Versão em Português)
(English Version)
Sem comentários:
Enviar um comentário