quinta-feira, 4 de junho de 2009

William Shatner quer participar em sequela de «Star Trek»

William Shatner, o Capitão James T. Kirk de «Star Trek» original, quer participar na sequela do remake da série televisiva, apesar de ainda não ter assistido à nova produção, que conta com Chris Pine no seu papel.
O actor, que foi nomeado em Janeiro para Melhor Actor em Série Dramática, no Screen Actors Guild, por «Boston Legal», já tinha demonstrado a sua frustração por ter ficado fora do elenco da longa-metragem, de J.J. Abrams, ao contrário do seu colega Dr. Spock, de 1979.

«Ouvi coisas maravilhosas e sei que o filme recebeu críticas estupendas», declarou Shatner, acrescentando que o criador da série original, Gene Roddenberry, «foi, sem dúvida, um visionário, pois, de forma inteligente, disfarçou questionamentos políticos, sociais e éticos de uma década conturbada numa saga de ficção científica, na qual tudo poderia ser discutido e apresentado».

Criada em 1966, «Star Trek» foi inicialmente rejeitada pela cadeia de televisão norte-americana CBS, mas acabou por ser produzida pelos estúdios Desilu, propriedade de Lucille Ball e Desi Arnaz. A série foi transmitida pela NBC e teve apenas três temporadas, mas a sua transmissão internacional fez dela um sucesso.

Sem comentários: