domingo, 28 de junho de 2009

Michael Jackson: leia as reacções de Beyoncé, Brian May, Tina Turner, Paul McCartney e outros

Continuam a aparecer reacções à morte de Michael Jackson da parte de colegas, políticos, actores e muitos outras figuras públicas. Leia abaixo algumas das que têm sido divulgadas em comunicados oficiais ou em declarações à imprensa nas últimas horas:

Mariah Carey escreveu: "Estou devastada. Que nos lembremos dele pela sua contribuição sem paralelo para o mundo da música, pela generosidade espiritual da sua batalha para curar o mundo e pela alegria que trouxe a milhões de fãs devotos em todo o mundo. Sinto-me abençoada por ter actuado com ele várias vezes e por poder chamá-lo de amigo. Nenhum artista vai tomar o lugar dele. A sua estrela vai brilhar para sempre";

Brian May, guitarrista dos Queen, escreve um longo comunicado na sua página: "Penso que o mundo é um lugar mais colorido graças ao trabalho do Michael. Pode ser descrito como um artista maior: dedicou corpo e alma à sua arte. É como se, com todas as mudanças que fez ao seu corpo, a sua arte se tornasse realmente parte de si. Sim, só espero que ele tenha morrido feliz, a viver grande excitação com a sua gloriosa digressão de regresso";

Beyoncé também publicou uma mensagem no site oficial: "É uma perda trágica e um dia terrível. O incomparável Michael Jackson teve mais impacto na música que qualquer outro artista na história da música. Ele era mágico. Era aquilo que todos nós nos esforçamos por ser. Vai ser sempre o rei da pop! A vida não tem a ver com quantas vezes respiras, mas com quantos momentos te deixam sem fôlego. Todos nós tivemos o privilégio de ter vivido nesta geração e experienciar a magia do Michael Jackson. Adoro-te, Michael";

Arnold Schwarzenegger, actor e governador do estado da Califórnia, disse: "O mundo perdeu uma das figuras mais influentes e icónicas da indústria musical. Desde as actuações com os Jackson 5 até à estreia do "moonwalk" e de Thriller, o Michael era um fenómeno pop que nunca parou de alargar as fronteiras da criatividade ";

Paul McCartney, Beatle que colaborou com Michael Jackson em "Say Say Say" e "The Girl is Mine", diz: "Sinto-me privilegiado por ter passado algum tempo e trabalhado com o Michael. Ele era um rapaz homem tremendamente talentoso e tinha uma alma meiga. A sua música vai ser recordada para sempre e as minhas memórias dos nossos tempos juntos serão felizes".

Tina Turner disse à Spinner: "Estou chocada e muito triste com a morte do Michael. Eu, juntamente com milhares de fãs, estava ansiosa por vê-lo fazer uma nova digressão. Agora, que descanse em paz" ;

Diana Ross que apresentou os Jackson 5 ao mundo é uma das mais devastadas. "Não consigo parar de chorar. Isto é demasiado repentino e chocante. Não consigo imaginar isto. O meu coração dói. As minhas preces vão para os filhos e a família" , disse a artista à MTV.

Britney Spears, como Tina Turner, diz estar muito "entusiasmada por ir ver o espectáculo em Londres. Íamos estar em digressão pela Europa na mesma altura e ia voar para vê-lo. Ele tem sido uma inspiração ao longo da minha vida inteira e estou devastada por ele ter desaparecido !".

Sem comentários: