segunda-feira, 29 de junho de 2009

Michael Jackson: os rumores, a celebração e a investigação

Quatro dias após o desaparecimento do rei da pop continuam a correr rios de tinta sobre a sua vida e morte: do estado praticamente anoréctico do cantor aos rumores de homossexualidade, passando pelo discurso emocionado da irmã Janet.

Os rumores sobre a autópsia

A autópsia ainda não foi oficialmente divulgada - exames toxicológicos estarão a ser feitos - mas o tablóide britânico Sun avançou algumas informações não confirmadas sobre a morte de Michael Jackson . Segundo essas mesmas informações, o cantor (que com 1m77 pesaria apenas 51 quilos ) teria muito pouca comida no estômago, onde foram encontrados restos de comprimidos não dissolvidos .

Segundo esses mesmas informações não confirmadas, o cantor estaria careca (usava peruca) e teria partido várias costelas devido às tentativas de reanimação. O músico teria várias marcas de seringa por todo o corpo , resultado da sua alegada dependência de analgésicos, e várias cicatrizes das numerosas (13, segundo o Sun) operações plásticas .

Uma fonte próxima da equipa de Jackson fez algumas declarações citadas pelo jornal: "A família e os fãs do Michael vão ficar horrorizados quando for divulgado o estado em que ele estava. Era pele e osso, o cabelo tinha caído e só tinha ingerido comprimidos quando morreu. As marcas de injecções por todo o corpo e a desfiguração causada por anos de cirurgia plástica mostram que ele estava em declínio terminal há anos. Os médicos e os acompanhantes ficaram impávidos enquanto ele se auto-destruía. Alguém vai ter de pagar".

O cardiologista Conrad Murray , que tinha sido contratado há apenas 11 dias pela promotora dos 50 concertos de Jackson em Londres, estará a ser inquirido, apesar de não ser considerado suspeito. Apesar de negar tudo terminantemente, o médico, terá dado a Jackson a injecção de Demerol, que alegadamente levou à paragem cardíaca fatal, mas o maior problema é o facto de as suas tentativas de ressuscitação terem sido feitas em cima da cama (quando qualquer profissional deverá saber que as mesmas tentativas devem ser efectuadas sob uma superfície dura).

A família do cantor exigiu uma segunda autópsia , que terá sido efectuada no sábado, por ter grandes suspeitas sobre o que terá causado a morte de Jackson.

Funeral em Neverland?

A Billboard, por sua vez, garante que neste preciso momento a família estará a discutir sobre o enterro de Jackson no rancho de Neverland (onde Jackson viveu durante anos) na Califórnia. A ideia terá surgido de um antigo agente de Jackson que neste momento trabalha na empresa que detém a nota de hipoteca da propriedade. A intenção é transformar Neverland num local de romaria para os fãs (parecido com Graceland de Elvis Presley).

Os problemas em levar esta ideia avante serão vários: a localidade onde fica o rancho de Neverland não estará preparada para receber aquilo que se prevê como uma grande movimentação a nível de trânsito e será necessária autorização das autoridades locais, que há uns anos já tinham rejeitado a ideia.

Segundo o Sun, o funeral poderá realizar-se já esta quarta-feira (1 de Julho) e deverá contar com a presença de nomes como Madonna, Paul McCartney e até o presidente dos Estados Unidos Barack Obama , complementa o Daily Mirror.

Gay e pai dos filhos de outro homem?

Numa entrevista ao jornal News of the World, Debbie Rowe (mãe dos dois filhos mais velhos de Jackson) disse ter sido inseminada artificialmente com o esperma de um homem não identificado e não de Michael Jackson. A enfermeira assegura também que não quer a custódia dos filhos e que espera nunca mais os ver .

"O Michael estava divorciado, sozinho e queria crianças. Fui eu que lhe disse: 'Vou ter os teus bebés'. Ofereci-lhe o meu ventre - foi um presente . Foi algo que fiz para o manter feliz. Fui ao 'escritório', que era o que ele chamava à clínica, e eles engravidaram-me. Foi tudo muito técnico", explica Rowe. "Fui só um recipiente. Não era o esperma do Michael. Fui paga para isso e andei em frente. Sei que nunca mais vou ver os meus filhos ".

A enfermeira revelou também que o casamento com Michael Jackson não passou de uma farsa e que o casal nunca teve relações sexuais . O cantor quis que parecessem uma família, mas sempre viveram em casas separadas, e despachou Rowe depois do nascimento do segundo filho, já que esta já não poderia ter mais filhos (devido a complicações na gravidez).

"Depois do segundo nascimento ter sido problemático, ele sabia que eu não podia ter mais filhos. Não queria ter mais nada a ver comigo. Levou os miúdos, o acordo foi escrito e ele só queria que eu ficasse calada", diz ainda Rowe, antes de explicar que nunca sentiu grande relação com as crianças e que não foi talhada para ser mãe. "Não quero essas crianças na minha vida. Os meus filhos são os meus animais".

O biógrafo de Jackson, Ian Halperin , vem também agora dizer que o cantor era gay e que teve vários namorados , nenhum deles menor de idade. "Falei com dois dos seus amantes, um é um empregado de mesa em Hollywood e o outro um aspirante a actor".

Janet Jackson na cerimónia dos prémios BET

A irmã mais nova de Michael Jackson, Janet Jackson , que deverá tomar conta das finanças e bens do irmão, marcou presença ontem na cerimónia dos prémios BET (da estação de televisão Black Entertainment Television) em Los Angeles, tendo feito um discurso emocionado sobre o irmão.

O pai do cantor, Joe Jackson , também esteve presente na cerimónia, tendo ficado na fila da frente. Foram vários os artistas a prestar tributo a Michael Jackson - a entrega de prémios deveria ter-se realizado hoje mas a organização decidiu antecipá-la e transformá-la numa celebração à carreira do cantor. Em declarações à imprensa, Joe Jackson disse: "Penso que se o Michael cá estivesse ia gostar muito das celebrações. Não pôde estar presente, mas parece que ele é ainda maior do que era antes".

Segundo o Hollywood Reporter, estará a ser preparada uma digressão para recordar Michael Jackson, que contará com os irmãos do cantor, incluindo Janet . Por seu lado, o Daily News diz que o último ensaio de Jackson no Staples Center, em Los Angeles, para os concertos em Londres poderá ser editado em DVD e CD , já que foi gravado em alta-definição pela promotora dos concertos.

Sem comentários: