sábado, 27 de junho de 2009

Álbuns de Michael Jackson disparam vendas

Os discos de Michael Jackson ocupam os 15 primeiros lugares de venda no site norte-americano Amazon, horas depois do anúncio da morte do cantor norte-americano.

A morte do intérprete de "Thriller" não se fez sentir nos tops nacionais, nomeadamente no da FNAC que é liderado pelo duplo CD "Novos talentos 2009", enquanto "A mãe" de Rodrigo Leão ocupa o primeiro lugar do iTunes.

A reedição de 2008 do álbum "Thriller", nos 25 anos da primeira edição, é o disco mais vendido naquele site do Amazon, à frente de "Off the wall" (1979) e "Bad" (1987).

Na versão francesa do Amazon, Jackson ocupa as dez primeiras posições entre os mais vendidos. O primeiro posto é ocupado pela versão original de "Thriller" (1983), à frente de "Bad" e "The collection", uma caixa que reúne os cinco álbuns do artista norte-americano.

Jackson ocupa os seis primeiros lugares do top de "downloads" do iTunes, "The essential" (2005), uma colectânea de êxitos do cantor, lidera, seguido de "Thriller" e "Off the wall".

O "rei da pop" vendeu 750 milhões de discos em todo o mundo. O Guiness Book (livro dos recordes) refere-o como o mais bem sucedido cantor de sempre, e o álbum "Thriller" como o mais vendido de todos os tempos.

Michael Jackson - que começou a carreira musical aos 11 anos no grupo Jackson 5 - venceu 13 Prémios Grammy e o American Music Award do século XX, entre muitos outros.

Sem comentários: